CabecalhoSite 2017

Tradutor

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Visitantes

Temos 83 visitantes e Nenhum membro online

IPTRANS

IPtrans

Redes Sociais

twitter  facebook(1)

BarcosSoflusaCom paralisação total,decorre, hoje, uma greve parcial de 2 horas por turno, dos trabalhadores da SOFLUSA, em defesa de medidas que visem a reposição de todos os navios imobilizados, ao serviço do serviço público e pela publicação de acordo de revisão do AE, firmado com a administração em 27 de Dezembro passado e que não teve, ainda, “luz verde” do governo, embora a sua data de vigência seja a 1 de Janeiro passado.

CarrisBus ConcentracaoCML24Mar2017Os trabalhadores da CarrisBus, concentraram-se, hoje, em frente à Câmara Municipal, na altura em que decorria a reunião deste órgão da autarquia, que agora é proprietária das empresas do grupo Carris e, aquilo eu há muito era adiado – a marcação da reunião para inicio de negociações da contratação colectiva – foi agora marcada para a próxima semana.

CP MSCNa reunião, hoje realizada, a administração da MEDWAY/MSC/CP-Carga, apresentou uma nova proposta salarial, que está a ser analisada, embora, numa primeira leitura, possamos dizer que é caracterizada pela insuficiência para responder aos anseios e reivindicações dos trabalhadores e, de modo nenhum, corresponde ao discurso da administração, feito nos locais de trabalho por ocasião do processo de privatização, promessas essas que os trabalhadores querem ver cumpridas.

Proposta salarial da MEDWAY

CP NovoAlfaEstá anunciada a “inauguração do novo Alfa” da CP, que resulta de um profundo processo de intervenção da EMEF, na renovação de “meia-vida” que atesta bem a capacidade de intervenção dos trabalhadores e técnicos desta empresa, embora tenha serviço, não para a criação de mais postos de trabalho, mas para o aumento de trabalho precário através da subcontratação, da contratação a prazo e de trabalhadores através das empresas de trabalho temporário.

O Bilhete 5Ser jovem é sinónimo de futuro, que se garante lutando no presente. Foi pela luta que obrigámos o governo e as administrações das empresas a passarem a efectivos dezenas de trabalhadores no sector e essa luta tem de continuar, também na rua, no dia 28 de Março.

O Bilhete nº 5

CTTs Aumento dos saláriosA CE dos CTT marcou a primeira reunião de negociações – revisão da matéria salarial para o ano de 2017 – para o próximo dia 4 de Abril.
 
Soflusa: As razões de uma greveSoflusa: As razões de uma greve
21 Mar 2017 19:30

Nós trabalhadores da SOFLUSA vemo-nos obrigados a recorrer à greve parcial de 2 horas por turno, n [ ... ]

Leia mais
CarrisBus: Concentração dia 23CarrisBus: Concentração dia 23
17 Mar 2017 15:56

É inaceitável que a generalidade dos salários esteja ao nível do salário mínimo nacional, assi [ ... ]

Leia mais
Continuação

delegacaoSF IntersindicalEspanhaNo passado dia 12, realizou-se em Lisboa, um encontro entre a FECTRANS e o Sindicato Ferroviário de Espanha, onde se procedeu a uma análise das consequências para trabalhadores, utentes e para os países, das políticas de transportes da União Europeia.

Registou-se uma convergência na análise e da resposta que trabalhadores, utentes e sindicatos devem dar a uma ofensiva que tem como objectivo a destruição da componente social do transporte ferroviário.

As duas organizações assumiram o compromisso de aprofundar a cooperação e manter contactos regulares, com vista ao desenvolvimento de acções comuns e convergentes sempre que se mostre necessário, na defesa dos interesses comuns dos trabalhadores e na defesa de  um caminho de ferro público e prestador de um serviço social.

 

  • Relatório Final de Execução do POPH

    Mar 16, 2017 | 12:59 pm

    Relatório Final de Execução do POPH O Programa Operacional Potencial Humano (POPH), um dos três programas temáticos do QREN 2007-2013 para o Continente, dispôs de uma[…]

  • A criminalização do assédio moral no trabalho

    Jan 25, 2017 | 16:17 pm

    A criminalização do assédio moral no trabalho A responsabilização dos actos de assédio moral não é, nem deve constituir uma possibilidade meramente teórica. Para além dos instrumentos que a legislação laboral já confere, também o direito criminal prevê, hoje em dia, essa possibilidade. A apresentação de queixa[…]

Informação

Assinar

Inscreva-se para receber informação via email

Agenda

<<  Março 2017  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
    1  2  3  4  5
  6  7  8  9101112
13
  

Ponto Seguro

ponto seguro