Cabecalho1Maio2017

#gruemenu.grue

Tradutor

Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Visitantes

Temos 74 visitantes e Nenhum membro online

IPTRANS

IPtrans

Redes Sociais

twitter  facebook(1)

ManifTranstejo SoflusaA CGTP-IN,(delegação que integrou a FECTRANS e os Sindicato dos Fluviais, Simamevip e Sindicato dos Ferroviários), reuniu, hoje, com o Ministro do Ambiente para discussão do conflito existente na Transtejo e Soflusa, em particular a não publicação dos Ae’s, livremente assinado em Dezembro do ano passado.

Comunicado Transtejo e Soflusa 01/2017

Comunicado à população

NavioTransinsularA Transinsular tem em curso o processo de transferência dos seus 5 navios para o registo da Madeira (2º registo). Esta transferência irá reduzir para apenas 6 navios o 1º registo nacional continuando assim a destruição da nossa já exígua Marinha Mercante, num País em que o Mar enche discursos dos governantes, mas que não passa disso.

manifCarris18Set2013Na reunião realizada com a administração da Carris, no passado dia 19, foram enunciados por esta, um conjunto de objetivos que a FECTRANS/STRUP saudaram, porque correspondem aquilo que durante anos temos exigido, como a continuação da admissão de trabalhadores, a renovação da frota de veículos, com cabines de proteção e equipamento dos existentes com formas de proteção, a diminuição da carga horária de trabalho, entre outras.

Comunicado Carris 05/2017

CamaraMunicipalLisboaPedida em Janeiro e reforçado o pedido, de reunião com o presidente da CML, quer em vários ofícios quer com a presença dos trabalhadores junto à CML, o certo é que até hoje ainda não conseguiu tempo para ouvir os trabalhadores da CarrisBus e CarrisTur, e dar corpo às responsabilidades que assumiu na gestão destas empresas.

Comunicado STRUP/CarrisBus e CarrisTur

MEDWAY ComboioA administração da MSC/MEDWAY entregiou uma nova proposta negocial que reflecte muita da discussão com o Sindicato, reflecte muitas das nossas propostas e está longe daquilo que era a proposta inicial, mas também não é igual ao que actualmente está em vigor na empresa e que é o AE e RC transitados da CP,

Comunicado SNTSF/MSC-MEDWAY

Transtejo terminal encerrado por greveA administração da Transtejo e Soflusa informou os Sindicatos que o Ministério das Finanças não aprovou o acordo assinado em Dezembro passado com as organizações de trabalhadores, para a renovação da contratação colectiva existente.

Comunicado Transtejo e Soflusa

Mais Informação

Transtejo e SOFLUSA: Reunião amanhã com a administ...
19 Abr 2017 14:41Transtejo e SOFLUSA: Reunião amanhã com a administração das empresas

Após a marcação da greve nas empresas Transtejo e Soflusa as organizações sindicais foram convo [ ... ]

EMEF: Em curso a marcha pelo Regresso ao Futuro
19 Abr 2017 14:39EMEF: Em curso a marcha pelo Regresso ao Futuro

Decorre desde o passado dia 12 de Abril, iniciativas inseridas na marcha do trabalhadores da EMEF pe [ ... ]

Que a portaria não se transforme noutra coisa
19 Abr 2017 14:31Que a portaria não se transforme noutra coisa

Perante o projecto de portaria do governo do governo a submeter ao programa de regularização extra [ ... ]

Outros artigos
  • 1º de Maio de 2017

    Apr 24, 2017 | 11:12 am

    1º de Maio de 2017 A CGTP-IN comemora o 1º de Maio em todo o país, em muitas dezenas de localidades.  Ver aqui o Programa Nacional[…]

  • Petrogal em luta hoje em Lisboa

    Apr 24, 2017 | 14:52 pm

    Petrogal em luta hoje em Lisboa Os trabalhadores da Petrogal concentraram-se hoje de manhã junto à sede da empresa, nas Torres de Lisboa (Rua Tomás da[…]

delegacaoSF IntersindicalEspanhaNo passado dia 12, realizou-se em Lisboa, um encontro entre a FECTRANS e o Sindicato Ferroviário de Espanha, onde se procedeu a uma análise das consequências para trabalhadores, utentes e para os países, das políticas de transportes da União Europeia.

Registou-se uma convergência na análise e da resposta que trabalhadores, utentes e sindicatos devem dar a uma ofensiva que tem como objectivo a destruição da componente social do transporte ferroviário.

As duas organizações assumiram o compromisso de aprofundar a cooperação e manter contactos regulares, com vista ao desenvolvimento de acções comuns e convergentes sempre que se mostre necessário, na defesa dos interesses comuns dos trabalhadores e na defesa de  um caminho de ferro público e prestador de um serviço social.

 

  • A lição “pirotécnica” da tragédia de Lamego

    Apr 7, 2017 | 08:01 am

    A lição “pirotécnica” da tragédia de Lamego Em que medida a ausência de dois parentes pobres da organização e gestão das empresas, como o são a formação profissional e a formação em segurança e saúde no trabalho, contribuíram para o acidente em Lamego que vitimou mortalmente 8[…]

Informação

Assinar

Inscreva-se para receber informação via email

Agenda

<<  Abril 2017  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
       1  2
  3  4  5  6  7  8  9
10111213141516
17181920212223
24252930

Instante Sindical

InstanteSindica7

Ponto Seguro

ponto seguro