-
Intélicia: Conciliação marcada para o dia 8 de Julho
Para o SINTTAV e SNTCT, a Conciliação não é uma “coisa de faz de conta”, porque o trabalho sindical é muito sério, por isso solicitaram a passagem do processo negocial da Intélcia à fase de Conciliação, com base numa Proposta de AE completa, não dissemos como outros “que íamos trabalhar uma proposta”, tentando atirar poeira para os olhos de alguns trabalhadores.
-
Saudação aos trabalhadores do ML
O STRUP/ FECTRANS saúda todos os trabalhadores do ML - Metropolitano de Lisboa, pela determinação na greve do passado dia 26, que com coragem enfrentaram as manobras do CA, no sentido de esvaziar os efeitos da luta de quem trabalha na empresa e pretende, não só, melhorar as suas condições de vida, mas também o serviço público prestado.
-
Contra o encerramento da estação de Coimbra
Por iniciativa da União dos Sindicatos de Coimbra, com a participação do SNTSF e FECTRANS, decorreu ontem uma concentração contra o encerramento da estação de Coimbra que contestou, mais uma vez, as decisões relativas aquelas instalações ferroviárias, com graves prejuízos para a cidade.
-
Plenários/paralisações na TT/SL
Os trabalhadores da Transtejo e da Soflusa irão reunir em plenários, com paralisação da actividade, nos dias 29 e 30 respectivamente, no seguinte horário:
-
CA do ML vai colocar em causa segurança na circulação?
A organizações sindicais do ML – Metropolitano de Lisboa emitiram hoje uma nota de imprensa, devido a informações transmitidas pelos responsáveis da empresa de que a administração está a desenvolver medidas para, ao arrepio das normas de segurança da circulação e em desrespeito ao Acórdão de serviços mínimos, tentar pôr comboios em circulação a partir das 00 horas de amanhã.
-
Finalizado o processo de negociação com a TRANSDEV
Ontem realizou-se uma reunião com a administração da TRANSDEV onde se discutiram as questões que estavam pendentes, finalizando a discussão com um princípio de acordo quando ao futuro ACT - Acordo Colectivo de Trabalho para as empresas do grupo.
Greve no Metropolitano de Lisboa
Delegações da FECTRANS, que incluirá o seu coordenador e da CGTP-IN, onde estará a sua...
Contra o encerramento da estação Coimbra
A FECTRANS e o seu Sindicato no sector ferroviário, o SNTSF, participam na segunda feira, dia 27...
Greve/concentração dos trabalhadores da ALTICE
Um grupo de organizações sindicais, anunciou hoje numa conferência de imprensa em Lisboa, o...
Paz sim!
A FECTRANS apoia o apelo que foi lançado, com o lema “Paz Sim – Guerra e corrida ao armamento...
-
CGTP-IN solidária com os migrantes e refugiados exige a sua proteção
A situação que se vive em Melilla, e que resultou nos últimos dias em dezenas de mortos, merece uma firme condenação e a reafirmação da solidariedade com os milhões de refugiados que, em todo o mundo, buscam asilo, apoio humanitário[…]
-
Viseu: Acção Nacional em defesa do SNS
“DEFENDER E REFORÇAR O SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICO, GRATUITO E UNIVERSAL” Iniciativa no distrito de Viseu – 30 de Junho 10.00 h – colocação da faixa da CGTP, em defesa do SNS, no Largo de Santa Cristina; 10.30 h[…]
Com esta decisão encerra-se um processo, que teve muitas acções de denuncia, levadas a cabo pelo STRUP, pela FECTRANS e pela CGTP-IN, que contou com a solidariedade activa do Movimento Sindical Unitário e de inúmeras Comissões de Trabalhadores.
-
Medidas - COVID-19
Medidas - COVID-19
ISOLAMENTO PROFILÁTICO Quando e por quem é determinada a situação de isolamento profilático? A situação de isolamento profilático é determinada pela Autoridade de Saúde com jurisdição na área de residência da pessoa (delegado de saúde), quando se verifique uma situação[…]
-
Proibição de suspensão do fornecimento de água, eletricidade, gás e comunicações
Proibição de suspensão do fornecimento de água, eletricidade, gás e comunicações
Foram prolongadas algumas das medidas de apoio às famílias no contexto da crise da pandemia da doença COVID 19, cuja vigência estava limitada ao mês seguinte ao fim do estado de emergência, ou seja, até final de junho. Assim: GARANTIA[…]
-
Info Segurança Nº.3
Info Segurança Nº.3
Os horários impostos são cada vez mais selvagens e tornam-secada vez mais flexíveis e desregulados,introduzindo-se formas de flexibilidade do tempo de trabalho com vista à intensificação da exploração. » Newsletter PDF »
-
Info Segurança Nº.2
Info Segurança Nº.2
É essencial dar uma maior atenção ao teletrabalho no domicílio, pois este poderá desencadear sinais, sintomas, sentimentos e doenças que podem afectar negativamente a saúde e bem-estar do teletrabalhador. Devemos estar cientes (entidade patronal e trabalhadores) dos riscos associados a[…]