Cabecalho2.png.orig
#gruemenu.grue

Tradutor

ptenfrdees

Agenda

fevereiro 2018
D Sb
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3

Video

Visitantes

Temos 1917 visitantes e 0 membros em linha

ManfContraColectAs organizações sindicais promotoras de greve de dia 19 na CP, chegaram a acordo com a administração da empresa e desconvocaram a luta da próxima segunda feira. Não conseguimos tudo, mas comparativamente com aquilo que recusámos assinar em Dezembro, é certamente muito mais, agora cabe aos trabalhadores ampliar a unidade na acção para que na próxima negociação os resultados sejam ainda melhores.

Comunicado conjunto e texto do acordo

ProjectoCartazGreveCPTerminou a reunião com a administração da CP, sem um acordo que evite a greve do próximo dia 19, mantendo os quatros sindicatos subscritores do pré-aviso de greve (SNTSF/FECTRANS; SFRCI; SINFA; ASSIFECO) toda a disponibilidade para continuar as negociações com vista a encontrar-se uma solução que responda satisfatoriamente às reivindicações dos trabalhadores.

ProjectoCartazGreveCPMantém-se marcada a greve dos trabalhadores da CP para o próximo dia 19, em que se exige a diminuição das desigualdades salariais, aumentadas com a última proposta de Regulamento de Carreiras apresentada e implementada pela administração da empresa.

NaoMexamDireitosPor intervenção do Sindicato filiado na Fectrans - SNTSF - os trabalhadores da Metro do Porto oriundos da CP e da REFER, que não abdicaram dos direitos que tinham na fase da transmissão do posto de trabalho, viram agora repostas as suas carreiras profissionais, nos termos que estavam definidos no Orçamento do Estado de 2017.

ProjectoCartazGreveCPNo mês de Janeiro os trabalhadores da CP viram repostos no seu vencimento os restantes 50% devidos na reposição das carreiras profissionais e nas diuturnidades, que resulta da intensa luta, de quem não se rendeu ao roubo salarial feito no mandato do anterior governo. Não nos deram nada, foram os trabalhadores lutaram.

Comunicado SNTSF/CP

 

MarchaEMEF 031220142O governo do PS desencadeou uma nova ofensiva contra a EMEF, no sentido da sua privatização parcial, ao mesmo tempo que adia um conjunto de medidas para resolver os problemas da empresa, necessários para o cabal desempenho da sua actividade, a conservação, manutenção e reparação do material ferroviário circulante.

Comunicado SNTSF e CT da EMEF

emef 28abrDirigentes e delegados sindicais, membros da Comissão e Sub-Comissões de trabalhadores decidiram, marcar uma greve durante todo o período de trabalho no dia 20 de Fevereiro de 2018, dia em que se realizará uma manifestação nacional, em Lisboa, com concentração às 10,30h na estação de Entrecampos, com posterior deslocação ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas;

ManfContraColectOs sindicatos não subscritores do recente acordo de Regulamento de carreiras na CP; entregaram hoje um pré-aviso de greve, com abrangência de todos os trabalhadores da CP, para o período 00 horas e as 24 horas do dia  19 de Fevereiro de 2018.

Informação por email

Instante sindical

Instante sindical

Aplicação Telemóvel

Instale a aplicação FECTRANS para telemóvel. Use um leitor de QR code ou acesse AQUI pelo telemóvel

App

Parentalidade

parentalidade botao

Ponto Seguro

ponto seguro