Geral

Accao10Abril2019Dando seguimento a uma decisão do 4º Congresso da FECTRANS, foi realizada hoje uma concentração de dirigentes sindicais, que entregou na residência do primeiro ministro, um documento contendo as reivindicações imediatas para o sector.

Documento entregue

TomadaPosseOcorreu hoje de manhã, no auditório da CGTP-IN, em Lisboa, a tomada de posse da direcção da FECTRANS, eleita no 4º Congresso que teve lugar nos passados dias 29 e 30 de Março, acto que foi seguido da primeira reunião, onde se procedeu à eleição do Secretariado e do Coordenador Nacional.

Ler mais...

SalariosDireitosNo próximo dia 11 de Abril, pelas 10,30h a estrutura sindical da FECTRANS (dirigentes e delegados sindicais) concentra-se no jardim das Francesinhas, para de seguida se deslocar à residência oficial do primeiro ministro, a fim de entregar um “caderno reivindicativo” com os problemas do sector púbico e privado nos transportes e comunicações, com os problemas que dependem de medidas do governo.

Ler mais...

Trabalho TrabalhaoreslutaComo a implementação do novo conceito de passe social, (que a Fectrans apoia), não foi acompanhada de medidas ao nível da admissão de trabalhadores e de garantia de um serviço público de qualidade, os ritmos e cargas de trabalho aumentaram, o que, para já, originou que o SNTSF entregasse um pré-aviso para o dia 30 de Abril, abrangendo os trabalhadores da CP em serviço na gare do Oriente e santa Apolónia.

Ler mais...

Congresso 1Com uma sessão de abertura, que contou com a presença do presidente da Câmara de Loures, começou nesta cidade o 4º Congresso da FECTRANS e que decorre até amanhã (sábado), prevendo-se o seu final cerca das 13 horas.

Ler mais...

Cartaz4CongressoPequenoNa sexta feira começa o 4º Congresso da FECTRANS, onde será debatido o trabalho dos últimos 4 anos e definidas as linhas de intervenção para o próximo quadriénio e onde a luta que se travou e trava nas empresas vai estar presente no debate.

Ler mais...

MPIÉ preciso que a mudança de Ministro das Infraestruturas seja acompanhada de novas políticas, que invertam uma acção baseada nos anúncios para o futuro e se centre na resolução dos problemas de imediato, de modo a resolver as situações negativas com que as populações e os trabalhadores se debatem.

Ler mais...

EncontroRiscosTrabalhoA FECTRANS realizou hoje, na sede da CGTP-IN, uma reunião de quadros sindicais dos sindicatos dos transportes e comunicações, para discutir os riscos nos locais de trabalhos e as medidas para a sua resolução e reduzir a exposição aos mesmos, tendo concluído um conjunto de linhas de trabalho, em particular começar a discutir com os trabalhadores uma carta reivindicativa a ser aprovada no próximo Congresso a 29 e 30 de Março.

Ler mais...

MotoristaA FECTRANS regista como positivo as declarações do Presidente da República(PR) sobre a redução da idade de reforma dos motoristas, mesmo que essa declaração não seja coerente com os actos, já que em 2016, o mesmo PR promulgou o decreto lei 40/2016 de 29 de Julho, em que aumentou o limite da actividade dos motoristas (mercadorias e passageiros) para os 67 anos.

Ler mais...

Tradução

ptenfrdeitrues

4º Congresso

IPTRANS

Protocolo

Visitantes

Temos 121 visitantes e 0 membros em linha