Cabecalho Sindicaliza Te 2020


 

Diversos

Num recente despacho para a constituição de um grupo de trabalho para apresentar propostas para a modernização do sector do táxi, o MAAC - Ministro do Ambiente e da Acção Climática secundarizou os trabalhadores do sector do táxi, como se eles não fossem uma parte importante neste sector.

Ler mais...

TaxisA FECTRANS enviou pedidos de reunião às associações de empresas do sector do táxi – ANTRAL - Associação Nacional Transportadores Rodoviários Automóveis Ligeiros e FPT – Federação Portuguesa do Táxi -, para se discutir o conjunto dos problemas que, neste quadro de pandemia, ficaram mais visíveis e que demonstram a precariedade laboral que há no sector e a necessidade de actualizar o CCT – Contrato Colectivo de Trabalho.

Ler mais...

EscolasConducaoNo BTE – Boletim de Trabalho e Emprego do passado dia 8 de Maio, foram publicados os dois CCTs – Contractos Colectivos de Trabalho, subscritos pela FECTRANS e um pela ANIECA e outro pela APEC.

Ler mais...

AgenciaAbreuNo seguimento das preocupações que nos têm chegado por parte dos trabalhadores das agências de viagem, “a Agência Abreu decidiu dar início hoje a um processo de suspensão de contratos de trabalho e/ou redução de horários para a generalidade dos seus trabalhadores”.

Ler mais...

Sector TaxiUma delegação da CGTP e da FECTRANS, que teve a presença de Arménio Carlos, manifestou hoje a sua solidariedade com a luta no sector do Táxi, em defesa da igualdade de tratamento no sector, que o Governo não quer assumir, cedendo assim os interesses das multinacionais que controlam as plataformas digitais que são beneficiadas pelas posições do Governo.

Ler mais...

TaxiO sector do Táxi tais como os das plataformas digitais (Cabify e Uber) e também dos  “tuk-tuks”, etc. caracterizam-se por relações de trabalho desregulamentadas, muitas vezes ilegais, em que os patrões fogem a cumprir as suas obrigações, transferindo para os trabalhadores toda a pressão da concorrência selvagem e desleal que existe.

Comunicado FECTRANS/Táxi 01-2017

EscolaConducaoVenezuelaOs trabalhadores da escola de condução “Venezuela”, em Benfica, foram ontem inesperadamente confrontados com o encerramento das instalações da empresa, ficando à porta e sem trabalho.

Ler mais...

EscolaConducao1A FECTRANS e a APEC – Associação Portuguesa de Escolas de Condução firmaram um acordo com vista à revisão e publicação do Contrato Colectivo de Trabalho, que, para além de, no essencial, manter o clausulado do CCT, aumenta em 1,5% os salários e demais rubricas de expressão pecuniária para 2017, e reduz para 39 horas os horários dos instrutores de condução.

escola ConducaoPerante a falta de pagamento dos salários, do trabalho suplementar e subsídio de refeição, e perante o incumprimento do Contrato Colectivo, os trabalhadores da Escola de Condução/Segurança Máxima, mandataram o Sindicato para desencadearem uma greve para o próximo dia 17 de Maio, que não se vai concretizar porque, perante a mobilização e determinação dos trabalhadores, a administração reuniu, ontem, com a estrutura sindical e assumiu o pagamento dos salários e iniciar um processo de negociação para a resolução dos restantes problemas.

Ler mais...

Tradutor

Agenda

julho 2020
D Sb
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1

Informação por email

Sindicaliza-te

LOGOTIPO SINDICALIZACAO

Videos

IPTRANS

logo iptOferta Formativa

Veja aqui ------>>>>>>

Visitantes

Temos 270 visitantes e 0 membros em linha

Hoje
Ontem
Semana
3171
4481
25185

Estatistica

Visualizações de artigos
1129731



 Av. Álvares Cabral 19, 1250-015 Lisboa - Telef: 21 845 3466 * E-mail: [email protected]

Direitos de autor © 2020 FECTRANS - Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.