#gruemenu.grue

Transporte Urbano

ML EstacaoCheiaA FECTRANS e o seu Sindicato no Metropolitano de Lisboa – o STRUP - defendem a expansão da empresa, mas entendem que num momento em que muito falta para repor os níveis de manutenção e segurança, o número de trabalhadores suficientes nas áreas operacionais, sempre com as desculpas de impossibilidades de autorização da Tutela Financeira por restrições orçamentais, se possa dar prioridade uma obra que nem sequer tem projetos cientificamente elaborados.

Ler mais...

QueremosSalarioNo passado dia 19 em reunião com C.A, este apresentou uma proposta de aumento em percentagem de 1,5% na tabela salarial, o que abre mais uma frente reivindicativa por parte dos trabalhadores de modo a verem valorizados os seus salários que não são aumentados desde 2009.

Comunicado Carris 18/2018

STCP LutaNo passado dia 15 de Dezembro, foi publicado no BTE- Boletim de Trabalho e Emprego, o AE – Acordo de Empresa entre a FECTRANS e a STCP, que passa a constituir as novas regras das relações de trabalho na empresa.

Ler mais...

fiscalizar transitoA Câmara Municipal de Lisboa decidiu alargar o âmbito da actividade da Carris, á fiscalização do trânsito na cidade, sem explicar como o vai fazer, pelo que deixa dúvidas de quais os trabalhadores que irá afectar a esta decisão, já que nenhuma das actuais categorias de trabalhadores da Carris tem no seu conteúdo funcional qualquer obrigação de fiscalizar o trânsito na cidade.

Ler mais...

PlenarioMetroNov20187As greves dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, marcadas para os próximos dias 6 e 8, assim como ao trabalho extraordinário e eventos especiais, foram anuladas porque se chegou a um acordo relativo às reivindicações porque lutavam.

Ler mais...

descongelarsalariosA FECTRANS saúda os trabalhadores do ML – Metropolitano de Lisboa, na defesa das suas reivindicações de melhoria das suas condições laborais e na defesa do serviço público prestado aos utentes, determinação que, certamente, vai estar presente na nova greve parcial já agendada para o dia 6 de Novembro.

Comunicado conjunto

http://fectrans.pt/images/imagens/Fotos2/TransporteUrbano/ML_Manifestacao.jpgAmanhã, de manhã, os trabalhadores do Metropolitano vão estar em greve nos, "no período entre as 06h00 e as 09h30 para a generalidade dos trabalhadores e no período compreendido entre as 10h00 e as 12h30 para os trabalhadores administrativos, apoio e técnicos superiores",

Comunicado conjunto

descongelarsalariosGREVE ao tempo extraordinário, desde o dia 09 de outubro;

GREVE, parcial, a realizar durante o dia 18 de outubro, no horário já antecipadamente divulgado.

Comunicado conjunto

Tradução

ptenfrdeitrues

4º Congresso

LOGO 4 CONGRESSO FECTRANS

IPTRANS

Protocolo

Visitantes

Temos 179 visitantes e 0 membros em linha

Informação email

Agenda

No mês passado janeiro 2019 Próximo mês
D Sb
week 1 1 2 3 4 5
week 2 6 7 8 9 10 11 12
week 3 13 14 15 16 17 18 19
week 4 20 21 22 23 24 25 26
week 5 27 28 29 30 31

Guia da parentalidade

Ponto Seguro