cabecalho1

#gruemenu.grue

Transporte Urbano

QueremosSalarioSó á luta poderá criar as condições, que foram criadas já em empresas como a CP, a EMEF e a Infraestruturas de Portugal, em que a luta dos trabalhadores conquistou as necessárias valorizações e aumentos salariais. Na Carris se os trabalhadores assim quiserem não será diferente. Para isso podem contar com a FECTRANS e o STRUP.

Comunicado Carris 03/2018

ML EstacaoCheiaRegistando com alguma expectativa os compromissos assumidos pela Tutela, entenderam as estruturas sindicais, após o aprofundamento da discussão, suspender a greve marcada para o próximo dia 19. Contudo, hoje como no passado, reafirmamos que continuaremos atentos  e vigilantes, assim caso não se concretizem os compromissos assumidos, tomaremos as medidas que em cada momento entendermos mais adequadas, na defesa dos direitos e garantias dos Trabalhadores.

Comunicado conjunto/ML

ML ManifestacaoAs ORT’s subscritoras deste Comunicado informam os Trabalhadores em primeiro lugar, que na sequência dos plenários sectoriais realizados no final de Janeiro, e de todo o trabalho realizado junto do CA, para evitar o extremar de posições, em beneficio de todos (Trabalhadores, Empresa e Utentes), sem o sucesso desejado, que na próxima segunda-feira, entregaremos um aviso prévio de greve de 24h00, que será levado a cabo em todos os serviços do próximo dia 19 de Abril.

Comunicado conjunto

NaoFiqueSemCARRISA contratação de uma empresa de vigilância p ara efetuar a fiscalização na Carris representa o retomar, mesmo sectorialmente, da politica de precarização das relações de trabalho e de privatização, quase consumada pelo anterior governo e que foi derrotada pelos trabalhadores numa luta na qual todas as estruturas da CGTP-IN, entre elas o STRUP, seorgulham de ter dado um contributo decisivo.

Comunicado STRUP/Carris

 

ML Manifestacao“A FECTRANS mais do que analisar ou prenunciar-se sobre qualquer valoração desta decisão, ou opção da forma de expansão da Rede do Metropolitano, pese embora tenhamos a nossa opinião fundamentada na pesquisa dos estudos existentes, optamos por trazer a debate algumas preocupações, que se prendem com o serviço publico que prestamos e sobretudo com os trabalhadores”. Este é um extracto da intervenção da FECTRANS na recente audição na Comissão Parlamentar de Economia, onde, mais uma vez, exigimos medidas concretas para se resolverem os problemas como que o ML se debate.

Ler mais...

QueremosSalarioNa última reunião de negociação da revisão do AE, realizada no dia 20/02, a FECTRANS insistiu na necessidade da existência de um aumento real dos salários em 2018, para os trabalhadores da Carris, num quadro em que se eles não existirem será o 10 º ano em que será imposta aos trabalhadores a diminuição efetiva dos seus salários, a que se se contabilizar a perda acumulada desde o ano 2000 até 2009, de mais de 5%, (em resultado da existência de atualizações salariais sempre inferiores à inflação registada), serão quase 20 anos de diminuição real dos salários.

Comunicado Carris 02/2018

NaoMexamDireitosNa reunião do passado dia 26 de Janeiro o C.A da Carris. apresentou as suas propostas de diminuição do pagamento dos complementos de baixa, assente no argumento de estarem a aumentar o numero de trabalhadores em situação de baixa e dos trabalhadores admitidos após janeiro de 2017 deixarem de ter direito aos complementos de reforma e de sobrevivência para os seus cônjuges.

Comunicado Carris 01/2018

ML ManifestacaoAssim, ao fim de muito esgrimirmos posições diferentes de ambas as partes conseguimos a seguinte alteração por parte da Empresa ás deliberações por si tomadas, já validadas pelo Dr. Rui Dinis, assim como pelo Presidente do CA Eng. Vítor Santos, que no fundamental vem ao encontro do nosso entendimento em relação ás matérias em questão e que passamos a transcrever:

Comunicado STRUP e STTM

NaoMexamDireitosPela falta de respostas às reivindicações dos trabalhadores no que concerne à organização do tempo de trabalho, nos termos do Acordo de Empresa, o STRUN entregou novo pré-aviso de greve ao trabalho nos sábados, domingos e feriados.

Comunicado STRUN/STCP

PlenarioSTCP06122017No plenário de do passado dia 6, os trabalhadores da STCP, em moção aprovada e apresentada por todas as organizações de trabalhadores, deram um prazo de 45 dias para a administração responder, com soluções, a um conjunto de problemas ligados à segurança e condições de trabalho.

Ler mais...

Tradutor

ptenfrdeitrues

Agenda

maio 2018
D Sb
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31

Visitantes

Temos 157 visitantes e 0 membros em linha

Informação e-mail

Subscrever

Закажите монтаж системы отопления по лучшей цене в Киеве
Para receber a informação da FECTRANS por email, basta inscrever-se aqui
captcha 

Guia da parentalidade


FECTRANS - Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações

Avenida Álvares Cabral, 15 a 21 * 1250-015 LISBOA        Telefone: 213 242 270    Fax: 213 424 843    Email: [email protected]