cabecalho1

#gruemenu.grue

Rodoviário de Passageiros

TransporteRodoviarioA greve dinamizada pelo STRUN nas empresas do grupo Arriva, acabou com a celebração de um acordo, em termos similares com os recentemente feitos com o grupo Transdev, traduzido no aumento dos salários dos trabalhadores.

gnrAinda faltavam 30 minutos para o plenário, e já a GNR entrava e saía das instalações da SCOTTURB. À semelhança dos tempos do fascismo, a força militarizada responde à voz do Sr. Patrão, contra os trabalhadores que se reuniam para discutir as suas condições de trabalho.

Comunicado Scotturb 01/2018

TransporteRodoviarioDecorre desde o passado dia 12 e até ao dia 25 de Maio, um novo ciclo de greves nas empresas que na greve anterior ainda não conseguiram as suas reivindicações, ao contrário dos trabalhadores da empresas Transdev Norte e Minho Bus, onde conseguiram aumento dos salários.

AumentoDosSaláriosO STRUP/FECTRANS está a promover plenários das empresas Próximo, Translagos e Frota Azul, empresas da EVA Transportes/Barraqueiro, no Algarve, para discutir as formas de intervenção e luta contra a discriminação.

Ler mais...

NossoDireitoAos condicionalismos legais, a empresa deve regular os horários tendo em conta o regulado no AE SCOTTURB, no que respeita aos locais de rendição, deve proporcionar as condições em local apropriado, se estes não tiverem acesso ao refeitório da empresa.

Comunicado STRUP/SCOTTURB

TransporteRodoviarioPelo aumento dos salários, inicia-se na próxima segunda feira, um conjunto de lutas nas empresas rodoviárias dos distritos do Porto, Braga, Bragança e Viana do Castelo, dinamizadas perlo STRUN.

NossoDireitoOs serviços da Direcção Geral das Relações Colectivas de Trabalho, em reunião realizada no dia 6 de Março de 2018, informou as partes (FECTRANS e EVA) de que o pedido de caducidade do Acordo de Empresa da EVA TRANSPORTES havia sido indeferido e que as partes iriam ser notificadas das razões deste indeferimento pelo que, no seu entender, se mantém em vigor o referido Acordo de Empresa.

Ler mais...

RJSRTPA FECTRANS, no seguimento das questões suscitadas pelos trabalhadores em torno da aplicação da LEI 52/2015, de 9 de junho, do Regime Jurídico de Serviço Público de Transporte de Passageiros, e do fim do período de transição previsto no Regulamento CE 1370/2007, decidiu auscultar as entidades envolvidas nesse processo.

Ler mais...

NossoDireitoPerante a greve anunciada para os próximos dias 23 e 26, a administração da EVA Transportes SA, do grupo Barraqueiro, demonstrou que tem medo da força organizada dos trabalhadores e acabou por fazer aquilo que fugiu a fazer na mesa de negociação e aumentou os salários dos trabalhadores em 2%, com efeitos a Janeiro deste ano.

Comunicado conjunto

autocarrovimecaNão obstante os esforços desenvolvidos pelo sindicato STRUP e FECTRANS, continua a existir uma linha de intervenção débil, que não responde aos problemas dos trabalhadores. Quando se afirma débil, referimo-nos exatamente ao envolvimento de trabalhadores, a necessidade de envolver os que realmente ficam afetados com o aumento da idade da reforma. A idade da reforma, tal como foi decretada pelo Governo PS, através do Decreto lei 40/2016, afeta todos/as os motoristas que até então tinham um regime que os excecionava.

Comunicvado STRUP/VIMECA_RL

Tradutor

ptenfrdeitrues

Agenda

maio 2018
D Sb
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31

Visitantes

Temos 144 visitantes e 0 membros em linha

Informação e-mail

Subscrever

Закажите монтаж системы отопления по лучшей цене в Киеве
Para receber a informação da FECTRANS por email, basta inscrever-se aqui
captcha 

Guia da parentalidade


FECTRANS - Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações

Avenida Álvares Cabral, 15 a 21 * 1250-015 LISBOA        Telefone: 213 242 270    Fax: 213 424 843    Email: [email protected]