#gruemenu.grue
×

Mensagem

Failed loading XML...

Marinha Mercante e Portos

EstivadoresSetubalA FECTRANS enviou ao SEAL - Sindicato dos Estivadores e da Actividade Logística, uma mensagem de solidariedade com a luta dos trabalhadores estivadores do porto de Setúbal, que hoje iniciaram uma greve contra a precariedade, que parou a actividade do porto.

Ler mais...

AtlanticoLine2Iniciou-se ontem um ciclo de lutas na empresa Atlanticoline dos Açores, com uma adesão de 100% dos trabalhadores marinheiros, que afecta o transporte no triângulo Faial, Pico e São Jorge.

Ler mais...

AtlanticoLine1Os trabalhadores da Atlanticoline, liga Horta / Pico /S. Jorge nos Açores, vão estar em greve a partir de amanhã, como forma de luta pela revisão dos salários, num esquema de greve na base de um pré-aviso de greve entregue pelo SIMAMEVIP, nos seguintes termos:

Ler mais...

PortoSinesO SIMAMEVIP/FECTRANS entregou um pré-aviso de greve abrangendo os trabalhadores dos portos de Sines e Algarve, para o período de das 00h00m do dia 05 de Junho de 2018 às 24h00m do dia 08 de Junho de 2018.

Ler mais...

ArmenioComTripulanteFunchalPorto26Abr2017Uma delegação da CGTP composta pelo secretário-geral, pela direcção da Fectrans e dos Sindicatos OficiaisMar e Simamevip, encontraram-se, ontem, com os tripulantes dos navios Funchal e Porto, acostados e imobilizados no cais da Matinha e que se encontram com salários em atraso e sem perspectivas de solução para uma situação relativa ao futuro destes navios, situação que decorre de negócios deveras estranhos que envolve o Montepio.

Ler mais...

NavioTransinsularA Transinsular tem em curso o processo de transferência dos seus 5 navios para o registo da Madeira (2º registo). Esta transferência irá reduzir para apenas 6 navios o 1º registo nacional continuando assim a destruição da nossa já exígua Marinha Mercante, num País em que o Mar enche discursos dos governantes, mas que não passa disso.

Ler mais...

Navio de ContentoresA FECTRANS tem reivindicado junto do Ministério do Mar e entidades ligadas ao sector, que na salvaguarda dos interesses nacionais, seja criada um Centro de Competência no âmbito da Associação de Portos de Portugal APP, para gerir os serviços de Segurança Marítimo-Portuários e esta reivindicação ganha mais actualidade quando se conhece a declaração da Comissão Europeia que solicitou a Portugal que cumpra as suas obrigações de supervisão administrativa, tal como previsto nas regras da UE relativas aos requisitos do registo dos navios (Directiva 2009/21 / CE). Estas incluem a verificação de que a estrutura do navio, o equipamento e a gestão operacional cumprem as normas de segurança e que os marítimos são certificados como competentes”, o que não acontece hoje por falta de estrutura e operacionais para esta função.

NaviosFunchal PortoA FECTRANS esteve, ontem 8 de Março, com alguns tripulantes dos navios Funchal e Porto que se encontram atracados de "braço dado" no cais da matinha no porto de Lisboa, encontro esse, em que esteve também uma delegação dos deputados do PCP na Assembleia da República, para se inteirar das condições com que estes trabalhadores se debatem e da situação de salários em atraso.

Ler mais...

Tradutor

enfrdeitptrues

IPTRANS

Protocolo

Visitantes

Temos 157 visitantes e 0 membros em linha

Informação email

Agenda

No mês passado julho 2018 Próximo mês
D Sb
week 27 1 2 3 4 5 6 7
week 28 8 9 10 11 12 13 14
week 29 15 16 17 18 19 20 21
week 30 22 23 24 25 26 27 28
week 31 29 30 31

Guia da parentalidade

Ponto Seguro