Cabecalho Sindicaliza Te 2020


 

Marinha Mercante e Portos

AtlanticoLine2No passado dia 29 realizou-se uma reunião de negociação com a administração da Atlanticoline - Açores -, sem que tenha havido evoluções, pelo que o processo negocial está num impasse, tendo o SIMAMEVIP/FECTRANS pedido uma reunião à Secretaria Regional dos Transportes, que já respondeu que irá agendar a reunião após o dia 20 de Agosto

Comunicado SIMAMEVIP/FECTRANS

Mar e PortosAmanhã a FECTRANS reunirá com o SEAC – Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações para discussão das propostas para a valorização dos portos e da marinha mercante, que apresentámos ao actual Ministro em Agosto de 2020.

Ler mais...

DiaMundial do OceanosInterpretando as posições dos seus sindicatos - STFCMM; SIMAMEVIP e OFICIAISMAR - a estrutura da FECTRANS associa-se hoje ao Dia Mundial dos Oceanos, na exigência de medidas concretas para a protecção e conservação dos oceanos e de toda a vida dependentente deles, esperando que o dia de hoje seja mais que apenas uma efeméride e que as normas internacionais da sua protecção sejam aplicadas e ampliadas.

SimboloSIMAMEVIPO SIMAMEVIP/FECTRANS não pode deixar de manifestar preocupação pela situação que se vive no sector das agências de viagens, tendo em conta que são milhares de trabalhadores que estão a perder ou na iminência de perderem o emprego e a verem reduzidos os seus rendimentos. A intervenção sindical é na defesa dos direitos e interesses dos que trabalham por conta de outrem.

Comunicado SIMAMEVIP/FECTRANS

PortosMarEm reunião realizada esta semana com o Ministro do Mar, o Sindicato OficiaisMar/FECTRANS entregou um documento com as propostas desta Federação para se valorizar a marinha mercante, os portos nacionais e os respectivos trabalhadores, com o seguinte conteúdo:

Ler mais...

LanchaPilotosO sindicato OficiaisMar/FECTRANS reivindicou junto da APL – Administração do Porto de Lisboa, a resolução um problema que compromete seriamente a segurança dos profissionais de Pilotagem no exercício do seu serviço, designadamente no transporte, embarque e desembarque da lancha de pilotos.

Ler mais...

portodemarDepois da intervenção do SIMAMEVIP/FECTRANS, a administração da Portmar, agência de navegação, vai pagar o subsídio de refeição aos trabalhadores em situação de teletrabalho.

Ler mais...

AtlanticoLine2A administração da Atlânticoline, empresa que faz a ligação marítima entre as ilhas do Açores, acionou o processo de “layoff” para 1/3 dos trabalhadores com suspensão do contracto, outro 1/3 com redução de horário, mas em teletrabalho e o outro 1/3 com redução do horário, mas com trabalho na empresa.

Ler mais...

PanazoricaA gerência da Panazorica, Agência de Viagens, Lda, comunicou ontem, dia 13 de Abril, aos seus trabalhadores que estão na situação de “layoff” por redução do período de trabalho, desde o passado dia 1 deste mês.

Ler mais...

EstivadoresA decisão do Governo de fazer a requisição civil dos estivadores do porto de Lisboa é um prémio para os patrões que não pagam salários, que não cumprem os contratos, que impedem os trabalhadores de ocuparem o seu postos de trabalho, como tem acontecido.

Ler mais...

Tradutor

Agenda

agosto 2021
D Sb
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

Informação por e-mail

Sindicaliza-te

LOGOTIPO SINDICALIZACAO

Formação

FormacaoProfissional2021

IPTRANS

logo iptOferta Formativa

Veja aqui ------>>>>>>

Visitantes

Temos 50 visitantes e 0 membros em linha

Visualizações de artigos
1702286

 Av. Álvares Cabral 19, 1250-015 Lisboa - Telef: 21 845 3466 * E-mail: [email protected]

Direitos de autor © 2021 FECTRANS - Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.