CabecalhoSiteFectrans4.png
#gruemenu.grue

Tradutor

ptenfrdees

Agenda

novembro 2017
D Sb
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Video

Visitantes

Temos 29 visitantes e 0 membros em linha

ArmenioComTripulanteFunchalPorto26Abr2017Uma delegação da CGTP composta pelo secretário-geral, pela direcção da Fectrans e dos Sindicatos OficiaisMar e Simamevip, encontraram-se, ontem, com os tripulantes dos navios Funchal e Porto, acostados e imobilizados no cais da Matinha e que se encontram com salários em atraso e sem perspectivas de solução para uma situação relativa ao futuro destes navios, situação que decorre de negócios deveras estranhos que envolve o Montepio.

Ler mais...

NavioTransinsularA Transinsular tem em curso o processo de transferência dos seus 5 navios para o registo da Madeira (2º registo). Esta transferência irá reduzir para apenas 6 navios o 1º registo nacional continuando assim a destruição da nossa já exígua Marinha Mercante, num País em que o Mar enche discursos dos governantes, mas que não passa disso.

Ler mais...

Navio de ContentoresA FECTRANS tem reivindicado junto do Ministério do Mar e entidades ligadas ao sector, que na salvaguarda dos interesses nacionais, seja criada um Centro de Competência no âmbito da Associação de Portos de Portugal APP, para gerir os serviços de Segurança Marítimo-Portuários e esta reivindicação ganha mais actualidade quando se conhece a declaração da Comissão Europeia que solicitou a Portugal que cumpra as suas obrigações de supervisão administrativa, tal como previsto nas regras da UE relativas aos requisitos do registo dos navios (Directiva 2009/21 / CE). Estas incluem a verificação de que a estrutura do navio, o equipamento e a gestão operacional cumprem as normas de segurança e que os marítimos são certificados como competentes”, o que não acontece hoje por falta de estrutura e operacionais para esta função.

NaviosFunchal PortoA FECTRANS esteve, ontem 8 de Março, com alguns tripulantes dos navios Funchal e Porto que se encontram atracados de "braço dado" no cais da matinha no porto de Lisboa, encontro esse, em que esteve também uma delegação dos deputados do PCP na Assembleia da República, para se inteirar das condições com que estes trabalhadores se debatem e da situação de salários em atraso.

Ler mais...

Ministerio do MarA FECTRANS reúne na próxima segunda feira (6 Fev), pelas 15 horas, com a Ministra do Mar, para a continuação do debate dos temas constantes no documento desta Federação que contém 12 propostas para o sector do Mar, da qual se destaca a criação de um Centro de Competência no âmbito da Associação de Portos de Portugal APP, para gerir os serviços de Segurança Marítimo-Portuários.

Navio" Criar um Centro de Competência no âmbito da Associação de Portos de Portugal APP, para gerir os serviços de Segurança Marítimo-Portuários. Por nomeação do Ministério o conselho de gestão deste CC passa a gerir os pilotos de barra e portos (estatuto, contingentes, admissões, transferências, reformas, contratos e carreiras), inspetores de porto e de navio e controlo costeiro e portuário de navios VTS e os salvádegos. Os portos no seu conjunto suportam os encargos e arrecadam as respetivas receitas pelos serviços prestados pelo CC aos respetivos utentes." Esta foi uma das propostas vertidas em memorandum, que a 11 de Janeiro de FECTRANS apresentou ao governo e, posteriormente aos grupos parlamentares que aceitaram discutir o tema.

Ler mais...

PortosAlgarve

No início do ano, a FECTRANS entregou à Ministro do Mar, 12 propostas para o sector, que posteriormente foram divulgadas pelos grupos parlamentares e que continuam actuais, assim com a reivindicação da criação de uma Administração Portuária para os Portos do Algarve, que consideramos ser inevitável por ser uma necessidade justa e tendo em conta os interesses do país e da região, deve ser implementada o mais breve possível.

Ler mais...

Porto de LisboaPortugal por ter desinvestido na Segurança Marítimo-Portuária e não ter atendido aos sucessivos avisos da sua correção pela Comissão Europeia incorre agora no pagamento de pesadas multas pecuniárias, de milhões de euros, situação já anteriormente denunciada pela FECTRANS e que acaba por dar relevo às 12 propostas desta Federação para sector da Marinha Mercante e Portos.

Ler mais...

SolidariedadeEstivadoresMaio2016A Fectrans saúda os trabalhadores estivadores do porto de Lisboa e seu sindicato – SETC, que ontem obtiveram uma importante vitória, ao alcançarem a satisfação de muitas das suas reivindicações, na sequência de uma greve prolongada, enfrentando enormes pressões e chantagens, demonstrando que a unidade, determinação e combatividade são armas importantíssimas na defesa dos interesses de classe de quem trabalha.

Ler mais...

Informação por email

10º Aniversário

AlmocoComemorativo

Aplicação Telemóvel

Instale a aplicação FECTRANS para telemóvel. Use um leitor de QR code ou acesse AQUI pelo telemóvel

App

Parentalidade

parentalidade botao

Ponto Seguro

ponto seguro