Cabecalho2.png.orig
#gruemenu.grue

Tradutor

ptenfrdees

Agenda

fevereiro 2018
D Sb
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3

Video

Visitantes

Temos 1994 visitantes e 0 membros em linha

Rodoviário de Passageiros

autocarrovimecaNão obstante os esforços desenvolvidos pelo sindicato STRUP e FECTRANS, continua a existir uma linha de intervenção débil, que não responde aos problemas dos trabalhadores. Quando se afirma débil, referimo-nos exatamente ao envolvimento de trabalhadores, a necessidade de envolver os que realmente ficam afetados com o aumento da idade da reforma. A idade da reforma, tal como foi decretada pelo Governo PS, através do Decreto lei 40/2016, afeta todos/as os motoristas que até então tinham um regime que os excecionava.

Comunicvado STRUP/VIMECA_RL

salariominimoEm defesa do AE e pela reivindicação de aumento de salários, a FECTRANS vai entregar um pré-aviso de greve na empresa EVA – Empresa de Viação do Algarve – do grupo Barraqueiro, para os dias 23 e 26 de Fevereiro.

AumentoSalarialSCOTTURBA Gerência da SCOTTURB enviou a contraproposta à FECTRANS, que aqui se resume com exemplo da categoria de Motorista de Serviço Público, que mantém o valor de €7,10 no subsídio de refeição, e os €14 na diuturnidade (contra a proposta da FECTRANS de integração de anuidades):

Comunicado Scotturb 01/2018

AutocarroRLPerante a chegada do dia de greve na Rodoviária de Lisboa, empresa do grupo Barraqueiro, a administração anunciou um aumento do subsídio de refeição, fazendo perante a greve aquilo que não fez na negociação directa, criando assim um facto novo no processo reivindicativo ao qual respondemos com a suspensão da greve, para retomar os plenários de trabalhadores para reorganizarmos a luta, caso este anúncio seja apenas um acto isolado porque estava confrontado com uma greve para o dia 15 de Dezembro.

Ler mais...

NossoDireitoA LUTA É JUSTA, A MOBILIZAÇÃO AUMENTA. Depois de algumas tentativas institucionais, foi possível verificar que a administração apenas estava apostada em arrastar o processo. Os trabalhadores somam perdas diárias, não obstante as poderem vir a reclamar pela via judicial. A estas perdas vai aumentando um sentimento de revolta, um olhar para a sua entidade patronal, como alguém que não os respeita!

Comunicado STRUP/TUVR

TUVR Urbanos de Vila RealA greve marcada para o dia 5 de Dezembro foi supensa, depois de na reunião realizada na DGERT, a administração da empresa, finalmente, ter assumido a resolução de alguns dos pontos apresentados e de ter aceitado iniciar a discussão de uns outros onde se registam diferenças de posições.

Ler mais...

TUVR Urbanos de Vila RealOs trabalhadores da TUVR – Transportes Urbanos de Vila real, em discussão com o seu sindicato – o STRUP/FECTRANS – decidiram realizar uma greve, no dia 5 de Dezembro entre as 7 e as 24 horas, com as seguintes reivindicações:

Ler mais...

NossoDireitoAo longo de vários anos, a estratégia de alegada impossibilidade para aumentar salários, foi recentemente desmontada. Ao êxodo de trabalhadores desta empresa, a nova gerência respondeu com uma atualização de salário aos motoristas. Foi reposta alguma justiça, no entanto esta atualização só vem devolver alguma da dignidade que tem sido subtraída aos trabalhadores. Ficaram de fora uma parte dos trabalhadores, que esperamos ser incluída na atualização anual, já em 2018.

Comunicado STRUP/SCOTTURB

AutoResO Grupo que emprega os trabalhadores que garantem estes serviços diários é o mesmo (Auto-Res do Grupo Avanza), pelo que não se compreende estas disparidades. Numa situação em que os diferentes motoristas executam, ou podem executar exatamente a mesma viagem, como se justifica esta diferença na capacidade de ganho.

Comunicado STRUP/AutoRés

Informação por email

Instante sindical

Instante sindical

Aplicação Telemóvel

Instale a aplicação FECTRANS para telemóvel. Use um leitor de QR code ou acesse AQUI pelo telemóvel

App

Parentalidade

parentalidade botao

Ponto Seguro

ponto seguro