CabecalhoSiteFectrans3.png
#gruemenu.grue

Tradutor

ptenfrdees

Agenda

novembro 2017
D Sb
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Video

Visitantes

Temos 91 visitantes e 0 membros em linha

Rodoviário de Passageiros

TUVR Urbanos de Vila RealOs trabalhadores da TUVR – Transportes Urbanos de Vila real, em discussão com o seu sindicato – o STRUP/FECTRANS – decidiram realizar uma greve, no dia 5 de Dezembro entre as 7 e as 24 horas, com as seguintes reivindicações:

Ler mais...

NossoDireitoAo longo de vários anos, a estratégia de alegada impossibilidade para aumentar salários, foi recentemente desmontada. Ao êxodo de trabalhadores desta empresa, a nova gerência respondeu com uma atualização de salário aos motoristas. Foi reposta alguma justiça, no entanto esta atualização só vem devolver alguma da dignidade que tem sido subtraída aos trabalhadores. Ficaram de fora uma parte dos trabalhadores, que esperamos ser incluída na atualização anual, já em 2018.

Comunicado STRUP/SCOTTURB

AutoResO Grupo que emprega os trabalhadores que garantem estes serviços diários é o mesmo (Auto-Res do Grupo Avanza), pelo que não se compreende estas disparidades. Numa situação em que os diferentes motoristas executam, ou podem executar exatamente a mesma viagem, como se justifica esta diferença na capacidade de ganho.

Comunicado STRUP/AutoRés

ScotturbO gerente da SCOTTURB anunciou o fim da sua ligação à empresa a partir de 1 de Agosto próximo e, como tem sido o responsável pela prática de violação constante do Acordo de Empresa e das Leis do País, repetidamente condenadas em tribunal, a pergunta que fica é se com ele estas práticas passam a ser coisas do passado, ou se a lei continua a ficar ao risco amarelo à entrada da empresa?

Ler mais...

 NossoDireitoA SCOTTURB, empresa rodoviário do empresário Jacob Barata Filho (que nestes dias foi noticia devido à sua detenção pela polícia brasileira, por suspeita de envolvimento no processo Lava Jato), viu confirmada a sentença de primeira instância, por práticas ilegais, na forma de discriminação, assédio moral e “tortura” psicológica, na pessoa de um trabalhador simultaneamente dirigente sindical.

Ler mais...

CorgoBus AutocarroApós a realização do plenário de trabalhadores da empresa de Transportes Urbanos de Vila Real, no passado dia 15 de setembro, o STRUP, de acordo com as conclusões ali tiradas, realizou já as seguintes iniciativas:

Comunicado STRUP/CORGOBUS

scotturbNa reunião de negociação, de dia 28, a administração da SCOTTURB assumiu e acordou com a FECTRANS a manutençãodo actual AE . Consideramos que este acordo tem que ter sentido a partir de agora, com a regularização de todas as situações existentes na empresa que não estão conforme com a contratação colectiva agora reafirmada pelos respectivos subscritores – FECTRANS e Administração.

Comunicado SCOTTURB 02/2017

RodovAlentejo AutocarroOs trabalhadores da Rodoviária do Alentejo, empresa do grupo luso alemão Barraqueiro/Arriva, confrontam-se com um conjunto de ilegalidades, que é caso para dizer que, também, nesta empresa a lei fica à porta, já que, no que concerne aos trabalhadores motoristas, não são cumpridos os tempos de trabalho máximo diário e semanal, aos tempos mínimos de descanso diário e semanal, bem como adultera o seu registo obrigatório.

Ler mais...

Informação por email

10º Aniversário

AlmocoComemorativo

Aplicação Telemóvel

Instale a aplicação FECTRANS para telemóvel. Use um leitor de QR code ou acesse AQUI pelo telemóvel

App

Parentalidade

parentalidade botao

Ponto Seguro

ponto seguro