Transporte Urbano

CarrisTurNo próximo dia 15 de Abril, terá lugar a primeira reunião para a discussão da AE para a Carris-Tur, na qual a FECTRANS/STRUP com uma delegação que também integra os delegados sindicais, mandatados para dar cumprimento à decisão dos trabalhadores de discussão da tabela salarial, para arrumada esta, se iniciar a discussão do clausulado do AE.

Comunicado CarrisBus 01/2019

CarrisBus Plenario5Junho2017Sem deixar de ter como objetivo central a integração plena dos trabalhadores da CarrisBus na Carris, decorreu no passado dia 26 de  Março a reunião com a administração , para discussão da proposta de revisão do AE da CarrisBus, previamente discutida e aprovada pelos trabalhadores.

Comunicado CarrisBus 01/2019

PanoCarrisApós os contactos com os trabalhadores realizados nas Estações, os dirigentes e delegados sindicais do STRUP na Carris, confirmaram que as propostas de que demos nota no último comunicado, correspondiam de facto a valorizações de natureza pecuniária para os trabalhadores e decidiram mandatar a FECTRANS para proceder à assinatura deste Protocolo de entendimento.

Comunicado Carris 03/2019

descongelarsalariosNum processo negocial que nunca é fácil, foi possível a evolução da administração, para um conjunto de matérias que não correspondendo às propostas iniciais da FECTRANS, são, no entanto, favoráveis aos trabalhadores.

Comunicado Carris 02/2019

MarionetaAmanhã, dia 30 de Janeiro, pelas 16,30h, uma delegação da FECTRANS concentrar-se-á junto à Câmara Municipal de Lisboa, a antecipar a intervenção na sessão pública deste órgão autárquico, onde, mais uma vez, vamos comunicar ao presidente e vereadores a nossa disponibilidade para assinar o Acordo de Empresa, nos termos em que foi discutido e nos ternos da proposta da mediação da DEGERT, o que a administração não quer fazer.

Ler mais...

ML EstacaoCheiaA FECTRANS e o seu Sindicato no Metropolitano de Lisboa – o STRUP - defendem a expansão da empresa, mas entendem que num momento em que muito falta para repor os níveis de manutenção e segurança, o número de trabalhadores suficientes nas áreas operacionais, sempre com as desculpas de impossibilidades de autorização da Tutela Financeira por restrições orçamentais, se possa dar prioridade uma obra que nem sequer tem projetos cientificamente elaborados.

Ler mais...

QueremosSalarioNo passado dia 19 em reunião com C.A, este apresentou uma proposta de aumento em percentagem de 1,5% na tabela salarial, o que abre mais uma frente reivindicativa por parte dos trabalhadores de modo a verem valorizados os seus salários que não são aumentados desde 2009.

Comunicado Carris 18/2018

STCP LutaNo passado dia 15 de Dezembro, foi publicado no BTE- Boletim de Trabalho e Emprego, o AE – Acordo de Empresa entre a FECTRANS e a STCP, que passa a constituir as novas regras das relações de trabalho na empresa.

Ler mais...

fiscalizar transitoA Câmara Municipal de Lisboa decidiu alargar o âmbito da actividade da Carris, á fiscalização do trânsito na cidade, sem explicar como o vai fazer, pelo que deixa dúvidas de quais os trabalhadores que irá afectar a esta decisão, já que nenhuma das actuais categorias de trabalhadores da Carris tem no seu conteúdo funcional qualquer obrigação de fiscalizar o trânsito na cidade.

Ler mais...

Tradução

ptenfrdeitrues

4º Congresso

IPTRANS

Protocolo

Visitantes

Temos 68 visitantes e 0 membros em linha