Transporte Urbano

manifCarris18Set2013Para a FECTRANS/STRUP, a negociação em curso do RCP e Avaliação de Desempenho na Carris inserem-se neste processo, no qual a revisão salarial no âmbito do AE para 2020, que têm como objectivo central a valorização dos salários e das profissões, conforme é definido pela CGTP-IN.

Comunicado Carris 04/2019

BrochuraReformadosMetroA Associação de Reformados do Metropolitano de Lisboa promoveu, no passado dia 1 de Outubro, um almoço convívio, no qual foi lançada uma pequena brochura sobre a sua luta, a partir da qual se procura recolher mais material, de modo a ficar um registo da luta dos reformados do Metropolitano de Lisboa, que derrotou a troica.

Brochura em PDF

CarrisTurNa última reunião realizada no dia 17/09 a FECTRANS, registou que a administração não cumpriu com o envio, que assumiu, dos elementos necessários para poder apresentar uma proposta de tabela salarial para os setores administrativos e comerciais. Tendo esta reassumido que os enviará logo que possível.

Comunicado CarrisTur 06/2019

http://fectrans.pt/images/imagens/Fotos2/TransporteUrbano/ML_Manifestacao.jpg“Foi finalmente aprovada pelo Ministério das Finanças a entrada imediata de mais 36 trabalhadores para o quadro do Metro, tendo a Empresa recebido agora o despacho ministerial a confirmar essa autorização”.

Comunicado STRUP

CarrisTurNa última reunião de negociação com a administração da Carris Tur e face a uma proposta mais baixa que a inicial, a FECTRANS/STRUP transmitiu que mantinha a reformulação que tinha efetuado na última reunião e que que consistiu em defender a aplicação de uma tabela salarial, que no caso concreto dos motoristas se iniciasse com os valores existentes na Carris, correspondente ao escalão D (723,08 €) e fosse progredindo nos mesmos valores em aplicação na grelha salarial da Carris ( 742,03; 766,30; 795,28; 830,20; 872,21; 901,94 €).

Comunicado CarrisTur 04/2019

OlenariocarrisBusMaio2019Depois da luta pela negociação de Acordo de Empresa para a Carris Bus, procedeu-se este ano à sua primeira revisão, num processo que foi concluído com ganhos para os trabalhadores.

A proposta de acordo foi aprovada pelos trabalhadores da CarrisBus, que assim vêm melhorado o seu Acordo de Empresa.

Texto da revisão do AE

CarrisTurA FECTRANS/STRUP, na defesa dos interesses de classe dos trabalhadores, tudo fará para que haja evolução no processo negocial que permita a obtenção de um acordo com aumento dos salários e alargamento dos direitos, para todos os trabalhadorers das CARRISTUR sem excepção, pelo que saudamos todos aqueles que nos últimos tempos, com a sua sindicalização no STRUP, deram mais força à reivindicação colectiva da negociação de um Acordo de Empresa.

Comunicado CarrisTur 03/2019

SindicatoForteIniciou-se no passado dia 15 de Abril,  o processo negocial para a criação de um Acordo de Empresa na CarrisTur, onde a administração concordou com a  proposta da FECTRANS/STRUP de iniciar a discussão pela estabelecimento de uma tabela salarial e posteriormente integrar esta no clausulado geral do Acordo de Empresa.

Comunicado CarrisTur 02/2019

CarrisTurNo próximo dia 15 de Abril, terá lugar a primeira reunião para a discussão da AE para a Carris-Tur, na qual a FECTRANS/STRUP com uma delegação que também integra os delegados sindicais, mandatados para dar cumprimento à decisão dos trabalhadores de discussão da tabela salarial, para arrumada esta, se iniciar a discussão do clausulado do AE.

Comunicado CarrisBus 01/2019

Tradução

ptenfrdeitrues

4º Congresso

Visitantes

Temos 132 visitantes e 0 membros em linha

Protocolo