Na sequência da luta determinada dos trabalhadores, incluindo duas greves gerais, o pacote laboral foi hoje reprovado na Assembleia da República.
Esta é uma vitória da unidade, da resistência e da mobilização de quem não aceitou perder direitos, foi uma vitória dos trabalhadores.
Neste importante momento para os trabalhadores portugueses, saudamos todos os que, no sector dos transportes e comunicações — sindicalizados ou não — não baixaram os braços e enfrentaram esta brutal ofensiva do Governo.
Saudamos a forte unidade na acção, que juntou a quase totalidade das organizações sindicais e levou milhares de trabalhadores à luta. Foi essa força colectiva que fez a diferença.
O resultado de hoje demonstra que vale a pena lutar e que, sem luta, nada se conquista. Esta vitória deve ser um estímulo para prosseguir a luta pela valorização do trabalho e dos trabalhadores, por direitos, salários dignos e por um sector dos transportes e comunicações com forte componente social — ao serviço das populações e não do negócio privado.
A luta continua. A unidade constrói vitórias.
Saudação da CGTP-IN: AQUI


