No passado dia 15 de Setembro, foi entregue a proposta conjunta da FECTRANS e da FNSTFP para a revisão do ACT da IP, nos termos acordados este ano.
O STRUP/FECTRANS propôs às restantes ORTs (Organizações Representativas dos Trabalhadores) a realização de um Plenário Geral para avaliar o processo negocial de 2026 e definir os próximos passos.
As organizações representativas dos trabalhadores da CP, Comissões de Trabalhadores e os sindicatos, divulgaram hoje uma posição conjunta de firme oposição ao processo de fragmentação da empresa., anunciada pelo governo.
Realizou-se hoje, na Madeira, o plenário de trabalhadores dos transportes públicos e do turismo, abrangidos pelo CCT assinado com a ACIF, no qual estes reafirmaram o seu apoio às propostas sindicais defendidas pelo STRAMM/FECTRANS na mesa de negociação.
A CGTP-IN convocou para 17 de Outubro uma manifestação nacional descentralizada, em Lisboa, Porto e Coimbra, para exigir mais salários, melhores pensões e serviços públicos.
Renova-se o apelo aos trabalhadores abrangidos pelo CCT da ACIF para um PLENÁRIO GERAL, a realizar no dia 14 de Setembro, a partir das 09h00, na sede do Sindicato, sita na Rua da Fábrica, n.º 6, no Funchal.
| Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |




| 22 Set. 2026; 10:00 - Direcção Nacional Fectrans |
| 17 Out. 2026; 00:00 Manifestação Nacional - Lisboa, Porto e Coimbra |