MEDWAY Negociação ColectivaPerante a tomada de posição conjunta de diversas organizações sindicais, a administração da MEDWAY/MSC informou que irá “implementar a actualização salarial conforme nossa última proposta”, que é:

  • Tabela salarial – 3,75%;
  • Subsídio de Refeição – mais 0.50€;
  • Repousos fora da sede – mais 1€.

Esta é à resposta à posição conjunta da FECTRANS/SNTSF; ASCEF; SINFB-SIOFA-SINDEFER enviada à administração onde transmitiram que, “consideram a proposta final apresentada pela empresa, como insuficiente, e que, pelo segundo ano consecutivo, não acompanham o real custo de vida dos trabalhadores.

Os trabalhadores são confrontados com custos elevados, nomeadamente nos bens de primeira necessidade e na habitação, que a par da degradação dos serviços públicos que implicam mais custos para quem trabalha, que não são compensados com a proposta de amentos de salários da administração da MEDWAY/MSC.

No entanto, o que é preciso de imediato é que a administração da MEDWAY/MSC retome rapidamente a negociação de revisão do AE, para se procurar um acordo rápido e que responda às muitas reivindicações e aspirações dos trabalhadores e onde devem ser incluídas estas matérias.