A FECTRANS enviou uma carta ao Ministro das Infraestruturas e Habitação a solicitar esclarecimentos urgentes sobre as declarações relativas a um eventual encerramento da Linha do Oeste por um período mínimo de nove meses.
Na missiva — remetida igualmente à CP e à Infraestruturas de Portugal — a FECTRANS expressa a sua preocupação quanto ao impacto que tal decisão poderá ter nos trabalhadores ferroviários, nos utentes e no serviço público.
Alertamos ainda para o facto de, até ao momento, não ter sido disponibilizada qualquer informação oficial detalhada por parte das entidades responsáveis.
A FECTRANS exige total transparência, um planeamento rigoroso e a salvaguarda dos direitos dos trabalhadores e dos utentes e reafirma, igualmente, que acompanhará de perto todo este processo com as iniciativas necessárias em defesa do sector ferroviário e do serviço público.


